Meia das Cataratas terá disputa mais acirrada do ano

Prova reúne 3 mil corredores e tem expectativa de quebra de recorde

A Meia Maratona das Cataratas terá disputas acirradas com a presença de atletas de elite do atletismo nacional e internacional. Dezenas de corredores com várias conquistas confirmaram participação em busca do título da oitava edição da prova, a ser realizada no próximo domingo (14), no Parque Nacional do Iguaçu.

A expectativa é repetir os ótimos tempos registrados no passado, pois a corrida receberá campeões, líderes de ranking e atletas em evolução. Em 2013, dos cinco melhores tempos do masculino conseguidos por atletas brasileiros, três foram conquistados em Foz do Iguaçu, incluindo o primeiro e o segundo melhor. No feminino, a Meia das Cataratas cravou uma posição entre os cinco melhores tempos de 2013.

Segundo diretor técnico da prova, Tadeu Natálio, essa é a mais concorrida de todas as edições, sendo disputada pelo número recorde de três mil corredores. “Os atletas de alto nível vêm preparados para tentar a quebra de recorde, como tem acontecido ano a ano. O tempo dos ganhadores tem abaixado sucessivamente”, afirmou.

Destaques – Entre os destaques está Giovani dos Santos, bicampeão da Volta Internacional da Pampulha (2012 e 2013), melhor brasileiro na São Silvestre em 2012 e 2013 (com o quarto lugar). Nas últimas duas etapas da Meia das Cataratas, ele foi o melhor brasileiro e também já subiu ao pódio nas quatro últimas edições.

Também integram o pelotão de elite Sivaldo Santos Viana (primeiro lugar na Meia Maratona de Brasília e na Maratona de Santa Catarina. Ele é o atual líder do Ranking Caixa/CBAt de Corredores de Rua) e Edmilson Santana (primeiro lugar na Maratona Internacional do Rio em 2014).

O grupo é formado ainda por João Gari (campeão de todas as etapas do Circuito Pela Paz em 2014 e primeiro lugar na Maratona Internacional de Foz em 2013), João da Bota (campeão da Meia das Cataratas em 2009), Giomar da Silva (primeiro na Meia Maratona de São Paulo em 2011) e Valério de Souza (campeão da Copa Brasil de Cross Country (2014).

O destaque fica para o queniano Richard Kiplimo Mutai, sétimo na última Meia do Rio. O tanzaniano Nelson Priva Mbya também deve dar muito trabalho aos brasileiros. Mbya foi primeiro na Meia Maratona Bela Vista Country Club (2012) e segundo no Pan-Americano do Rio (2012).

Feminino – Vencedora de vários prêmios em corridas nacionais, Roselaine Souza Silva está confirmada para domingo. A mineira foi a melhor brasileira na Meia Maratona das Cataratas de 2012 e 2013, na quarta e na sexta colocação. Este ano ela venceu o Faz 21 Embratel, ficou em terceiro nos 21 km de João Pessoa, e foi sexta na Maratona do Rio.

O pelotão de elite das brasileiras é formado por Fabiana Cristiane da Silva (segundo lugar na Meia Maratona de São Paulo deste ano), Helena Pereira da Anunciação (vice na Maratona Internacional do Rio deste ano), Fernanda Raimunda Soares (vice na Meia Maratona de Vitória em 2013).

Já entre as estrangeiras, a prova receberá a favorita Nancy Jepkosgei Kipron (Quênia), atual campeã da Meia Maratona das Cataratas, além de ser atual campeã da Meia Maratona do Rio de Janeiro e da São Silvestre. A queniana Natalia Elisante Sulle, quinta colocada na Meia Maratona do Rio de Janeiro, completa a elite feminina.

Realização – A corrida é uma realização da Concessionária Cataratas do Iguaçu S/A e do Parque Nacional do Iguaçu (ICMBio), com promoção da RPCTV – TV Globo e patrocínio da Itaipu Binacional e Caixa Econômica Federal, além de apoio da Powerade, Mabu Hotéis & Resort, Fila, Fundo Iguaçu e Duty Free.

Serviço
8ª Meia Maratona das Cataratas do Iguaçu
Data: 14 de setembro de 2014

Meia das Cataratas –Troféu “Centenário de Foz do Iguaçu”
www.meiamaratonadascataratas.com.br
www.facebook.com/MeiadasCataratas
www.twitter.com/meiamaratonameia
maratona@cataratasdoiguacu.com.br

(Grampo Comunicação)

leave a comment

CONTATOS

ATENDIMENTO AO CORREDOR

WhatsApp: +55 (45) 3521 4438
contato@meiamaratonadascataratas.com.br
55 (45) 3521 4436 / 3521 4437 / 3521 4438

ATENDIMENTO A MORADORES DE FOZ DO IGUAÇU
E CIDADES VIZINHAS AO PARQUE

Os corredores dos municípios vizinhos
do Parque Nacional do Iguaçu têm benefício
ao realizar as inscrições presencialmente
no Marco das 3 Fronteiras.
Telefone: 55 (45) 3132 4101 / 3132 4102

ATENDIMENTO A IMPRENSA

imprensa@cataratasdoiguacu.com.br

INFORMAÇÕES SOBRE INSCRIÇÕES

atendimento@ativo.com

INFORMAÇÕES SOBRE INSCRIÇÕES PARA GRUPOS

Grupos a partir de dez participantes possuem direito
a 10% de desconto. O representante do grupo deve
entrar em contato por e-mail solicitando a inscrição
para o grupo. E-mail: contato.ativo@ativo.com

 

ENDEREÇO PARQUE NACIONAL DO IGUAÇU

BR 469, KM 18, Foz do Iguaçu
Paraná / Brasil – CEP 85855-750

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS
NOVIDADES DA MEIA MARATONA DAS
CATARATAS

footer_icon_1
footer_icon_2
footer_icon_3