Meia Cataratas bate recorde de inscrições

Está tudo pronto para a prova, que deve receber 3 mil participantes

A Meia Maratona das Cataratas chega à oitava edição com mais uma conquista impressionante: um recorde de inscrições, com cerca de três mil corredores, atingindo o limite de vagas para este ano. A marca confirma a corrida entre as maiores do calendário nacional de atletismo. A prova será neste domingo, 14, no Parque Nacional do Iguaçu (PR).

A evolução do evento fica ainda mais evidente se observado o seu histórico. Quando começou, em 2007, a corrida recebeu 514 corredores. Depois veio a crescer ano a ano, até atingir 2.728 inscritos no passado. Ou seja, a prova cresceu quase 500% desde a sua primeira edição oito anos atrás.

Segundo o chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Jorge Pegoraro, a Meia é uma das maiores provas “limpas” do Brasil em número de participantes. O termo diz respeito à corrida exclusivamente de uma modalidade, no caso os 21 quilômetros. “Dentro do evento não temos corridas com trajeto menor ou caminhada”, explicou.

Tinindo – Está tudo pronto para a 8ª Meia Maratona das Cataratas. A organização da corrida revisou os preparativos finais para o evento durante reunião nesta quarta-feira, 10, no Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu. O encontro teve a presença de representantes de órgãos públicos e privados ligados ao trânsito, segurança, meio ambiente, saúde e logística.

O evento conta com a participação de diversas entidades e instituições, que contribuem para o sucesso da corrida. Ao todo são dezenas de voluntários que proporcionam aos corredores a experiência única de correr no “desafio mais fascinante”.

Horário especial de atendimento
Domingo, 14 de setembro, o Parque Nacional do Iguaçu irá abrir para visitação turística das 12h às 17h. Durante toda a manhã, o atrativo ficará aberto, exclusivamente, para a realização da 8ª Meia Maratona das Cataratas.

Assistir à chegada dos atletas
Uma arquibancada com capacidade para mil pessoas já está montada na entrada da unidade de conservação, para os interessados em acompanhar a chegada dos corredores. O acesso ao espaço é gratuito. Será uma excelente oportunidade de ficar bem próximo a milhares de corredores.

Realização – A corrida é uma realização da Concessionária Cataratas do Iguaçu S/A e do Parque Nacional do Iguaçu (ICMBio), com promoção da RPCTV – TV Globo e patrocínio da Itaipu Binacional e Caixa Econômica Federal, além de apoio da Powerade, Mabu Hotéis & Resort, Fila, Fundo Iguaçu e Duty Free.

Serviço
8ª Meia Maratona das Cataratas do Iguaçu – Troféu “Centenário de Foz do Iguaçu”
Data: 14 de setembro de 2014
www.facebook.com/MeiadasCataratas
www.twitter.com/meiamaratona
maratona@cataratasdoiguacu.com.br

leave a comment

CONTATOS

ATENDIMENTO AO CORREDOR

WhatsApp: +55 (45) 3521 4438
contato@meiamaratonadascataratas.com.br
55 (45) 3521 4436 / 3521 4437 / 3521 4438

ATENDIMENTO A MORADORES DE FOZ DO IGUAÇU
E CIDADES VIZINHAS AO PARQUE

Os corredores dos municípios vizinhos
do Parque Nacional do Iguaçu têm benefício
ao realizar as inscrições presencialmente
no Marco das 3 Fronteiras.
Telefone: 55 (45) 3132 4101 / 3132 4102

ATENDIMENTO A IMPRENSA

imprensa@cataratasdoiguacu.com.br

INFORMAÇÕES SOBRE INSCRIÇÕES

atendimento@ativo.com

INFORMAÇÕES SOBRE INSCRIÇÕES PARA GRUPOS

Grupos a partir de dez participantes possuem direito
a 10% de desconto. O representante do grupo deve
entrar em contato por e-mail solicitando a inscrição
para o grupo. E-mail: contato.ativo@ativo.com

 

ENDEREÇO PARQUE NACIONAL DO IGUAÇU

BR 469, KM 18, Foz do Iguaçu
Paraná / Brasil – CEP 85855-750

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS
NOVIDADES DA MEIA MARATONA DAS
CATARATAS

footer_icon_1
footer_icon_2
footer_icon_3