Meia das Cataratas reserva muitas atrações turísticas

Além de corrida no Parque Nacional do Iguaçu, participantes podem curtir atrativos em três países
A 8ª Meia Maratona das Cataratas vai integrar o esporte às diversas opções de passeios turísticos, ecológicos e culturais oferecidos na região trinacional. Além da presença na prova, considerada uma das mais fascinantes do calendário nacional, os corredores e as famílias deles terão várias alternativas para aproveitar a estada na fronteira. A corrida será no dia 14 de setembro em Foz do Iguaçu.

“Existe uma variedade de opções de passeios e atrativos de alto nível e qualidade oferecidos aos turistas na região. Tenho certeza absoluta que, no caso dos corredores da Meia Maratona das Cataratas e seus familiares, eles vão aproveitar muito a estadia em Foz do Iguaçu”, destacou Gilmar Piolla, presidente do Fundo Iguaçu.

O roteiro principal inclui Cataratas do Iguaçu e Parque Nacional do Iguaçu. Além da visita contemplativa às belíssimas quedas d’água, com observatórios panorâmicos, o PNI tem muitos atrativos turísticos para ser visitados. Um deles é o passeio de barco do Macuco Safári, numa aventura que oferece adrenalina e bons momentos.

Lado argentino – No período da permanência, o visitante pode conhecer ainda o Parque Nacional Iguazú para contemplar a panorâmica e os saltos das Cataratas do Iguaçu no lado argentino. O passeio permite uma visão privilegiada dos turistas à força e imponência da Garganta do Diabo. A queda d’água, com cerca de 80 metros de altura, possibilita aos visitantes conferir de perto a beleza da natureza.

Itaipu –Os corredores da Meia das Cataratas e familiares têm ainda a oportunidade de “energizar-se” com uma visita ao Circuito Turístico de Itaipu, a maior usina do mundo em produção de energia elétrica. O circuito permite passeios integrados à hidrelétrica, ao Ecomuseu, ao Canal da Piracema e ao Refúgio Biológico Bela Vista. O pacote pode incluir também a Iluminação Monumental da barragem e um prazeroso passeio de barco Kattamaram para avistar o pôr do sol no Lago de Itaipu.

Parque das Aves –Quem chega a Foz não pode deixar de conhecer o Parque das Aves. Localizado ao lado da entrada do Parque Nacional do Iguaçu, o espaço possibilita o contato direto com mais de 1.020 aves, abrangendo cerca de 150 espécies. São 16,5 hectares de exuberante Mata Atlântica mantidos para formar o melhor habitat para os animais.

Paraguai – A passagem pela fronteira também reserva espaço para compras no Paraguai. No país vizinho, os participantes da prova têm condição de adquiri mercadorias de diversos gêneros e variedades, desde eletrônicos até produtos de informática.

Argentina –Na Argentina, podem desfrutar passeios pelas feiras de gastronomia e artesanato com as famílias, comprar bons vinhos e aproveitar a agradável noite. A integração cultural ainda se atesta com uma visita ao Marco das Três Fronteiras – espaço ideal para observar as três nações de apenas um local.

Museu de Cera –O mais novo atrativo turístico da cidade, o Museu de Cera Dreamland, situado às margens da Rodovia das Cataratas, aparece no rol de opções de passeios. O espaço abriga réplicas de várias personalidades e artistas famosos do mundo. Também oferece uma aventura divertida pelo Vale dos Dinossauros, onde os turistas se impressionam com a reprodução da variedade de espécies de dinossauros, em tamanho real, para observação.

Realização –A corrida é uma realização da Concessionária Cataratas do Iguaçu S/A e do Parque Nacional do Iguaçu (ICMBio), com promoção da RPCTV – TV Globo e patrocínio da Itaipu Binacional e Caixa Econômica Federal, além de apoio da Powerade, Mabu Hotéis & Resort, Fila, Fundo Iguaçu e Duty Free.

Serviço
8ª Meia Maratona das Cataratas do Iguaçu
Data: 14 de setembro de 2014

Inscrições
Até 20 de agosto: R$ 110
De 21 de agosto a 10 de setembro: R$ 140

Meia das Cataratas – Troféu “Centenário de Foz do Iguaçu”
www.meiamaratonadascataratas.com.br
www.facebook.com/MeiadasCataratas
www.twitter.com/meiamaratonameia
maratona@cataratasdoiguacu.com.br

leave a comment

CONTATOS

ATENDIMENTO AO CORREDOR

WhatsApp: +55 (45) 99137 3444
contato@meiamaratonadascataratas.com.br
55 (45) 3521 4436 / 3521 4437 / 3521 4438

ATENDIMENTO A MORADORES DE FOZ DO IGUAÇU
E CIDADES VIZINHAS AO PARQUE

Os corredores dos municípios vizinhos
do Parque Nacional do Iguaçu têm benefício
ao realizar as inscrições presencialmente
no Marco das 3 Fronteiras.
Telefone: 55 (45) 3132 4101 / 3132 4102

ATENDIMENTO A IMPRENSA

imprensa@cataratasdoiguacu.com.br

INFORMAÇÕES SOBRE INSCRIÇÕES

atendimento@ativo.com

INFORMAÇÕES SOBRE INSCRIÇÕES PARA GRUPOS

Grupos a partir de dez participantes possuem direito
a 10% de desconto. O representante do grupo deve
entrar em contato por e-mail solicitando a inscrição
para o grupo. E-mail: contato.ativo@ativo.com

 

ENDEREÇO PARQUE NACIONAL DO IGUAÇU

BR 469, KM 18, Foz do Iguaçu
Paraná / Brasil – CEP 85855-750

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS
NOVIDADES DA MEIA MARATONA DAS
CATARATAS

footer_icon_1
footer_icon_2
footer_icon_3