Paraguai trouxe o maior número de estrangeiros para a Meia das Cataratas

O Paraguai foi o país, depois do Brasil, com o maior número de inscritos na 7ª Meia Maratona das Cataratas, realizada no Parque Nacional do Iguaçu no último domingo, 26 de maio. Ao todo 148 paraguaios participaram da corrida. As duas cidades do país vizinho que mais enviaram corredores foram a capital, Assunção, e a fronteiriça Ciudad del Este. A prova também atraiu argentinos, uruguaios, americanos e canadenses.

Para Gladys Avalos, contadora na capital paraguaia e membro do grupo Assuncion Runners, participar da prova foi um encanto. “Não conheço nenhuma outra corrida que agrega tantos aspectos positivos. A Meia Maratona das Cataratas tem em seu percurso muita vegetação, vida animal, estrutura de apoio aos corredores, organização profissional. Tudo isso dentro de um parque nacional”, destacou.

O contador e membro da equipe Itaipu Assunção Francisco Martinez compartilhou o prazer de completar a corrida. “Correr, completar e encontrar os amigos ao final deste lindo evento esportivo é muito bom. Fiz a prova em 1h49min, um tempo muito bom pra mim. Gostaria de lembrar, embora muitos corredores vão dizer, que a prova é muito bem organizada. Ano que vem estaremos de volta com nossa equipe.”

Para Dalila Seven, do grupo Paraguay Maraton, a 7ª Meia das Cataratas foi a melhor de todas as edições. “A prova me encanta. Fico encantada em correr nas Cataratas. Foi um domingo maravilhoso, corri com muito prazer. A sensação de estar aqui com estes corredores é muito boa. Viva o Paraguai”, afirmou.

Interact –A Meia Maratona das Cataratas envolve a participação voluntária de dezenas de entidades locais. Uma delas é o Interact Clube Itaipu, um grupo formado por 30 jovens, entre 12 e 18 anos, que deu uma importante contribuição ao evento. Era dele a responsabilidade de levar os atletas para realizar o exame antidoping, assim que completassem a prova.

A grande maioria dos interactianos fala inglês e assim pôde se comunicar com os corredores quenianos, tanzanianos e etíopes participantes da competição em Foz do Iguaçu.

Organização – A 7ª Meia Maratona das Cataratas é uma realização da Concessionária Cataratas do Iguaçu S/A e do Parque Nacional do Iguaçu (ICMBio). A organização é da Associação Procorrer de Incentivo ao Esporte e da Yescom, empresa referência em eventos esportivos no Brasil.

A promoção é da RPCTV – TV Globo, com patrocínio da Itaipu Binacional, Caixa Econômica Federal e Correios, além de apoio da Powerade, MabuHotéis & Resort, Fila, Fundo Iguaçu, Semp Toshiba, Marcopolo, Duty Free e Montevergine.

Meia das Cataratas
www.facebook.com/MeiadasCataratas
www.twitter.com/meiamaratona

leave a comment

CONTATOS

ATENDIMENTO AO CORREDOR

WhatsApp: +55 (45) 99137 3444
contato@meiamaratonadascataratas.com.br
55 (45) 3521 4436 / 3521 4437 / 3521 4438

ATENDIMENTO A MORADORES DE FOZ DO IGUAÇU
E CIDADES VIZINHAS AO PARQUE

Os corredores dos municípios vizinhos
do Parque Nacional do Iguaçu têm benefício
ao realizar as inscrições presencialmente
no Marco das 3 Fronteiras.
Telefone: 55 (45) 3132 4101 / 3132 4102

ATENDIMENTO A IMPRENSA

imprensa@cataratasdoiguacu.com.br

INFORMAÇÕES SOBRE INSCRIÇÕES

atendimento@ativo.com

INFORMAÇÕES SOBRE INSCRIÇÕES PARA GRUPOS

Grupos a partir de dez participantes possuem direito
a 10% de desconto. O representante do grupo deve
entrar em contato por e-mail solicitando a inscrição
para o grupo. E-mail: contato.ativo@ativo.com

 

ENDEREÇO PARQUE NACIONAL DO IGUAÇU

BR 469, KM 18, Foz do Iguaçu
Paraná / Brasil – CEP 85855-750

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS
NOVIDADES DA MEIA MARATONA DAS
CATARATAS

footer_icon_1
footer_icon_2
footer_icon_3