Para-atletas recebem aplausos por garra na Meia das Cataratas

A 7ª Meia Maratona das Cataratas contou com a participação de quatro para-atletas, três deles cadeirantes. Sem dúvida, o esforço de todos para completar os 21 quilômetros do percurso dentro do Parque Nacional do Iguaçu foi muito maior. A garra dos corredores arrancou aplausos dos voluntários ao longo do trajeto e da torcida na linha de chegada.

Aos 26 anos, o curitibano Ezequiel Pinheiro da Rocha veio correr em Foz do Iguaçu pela segunda vez e afirmou que, além de força nos braços, é preciso muita concentração para não desistir. “Me preparei melhor para esta edição”, afirmou o corredor, que teve paralisia infantil aos 2 anos e meningite aos 19 anos.

Minutos antes da prova, já pronta para a largada na cadeira adaptada, Erinelda da Silva dava os últimos retoques na maquiagem. Ela veio de Canoas, na Grande Porto Alegre, decidida a vencer de vez a depressão que a impediu de participar de outras provas. “A minha reestreia foi em Foz do Iguaçu”, declarou.

Diagnosticado com câncer aos 11 anos de idade, Antonio Madrid, outro morador de Curitiba, em oito meses teve suas duas pernas amputadas. Mesmo diante de várias dificuldades, seguiu sua vida. Estudou, casou, teve dois filhos e adotou a corrida como esporte. Hoje ele é consultor de negócios, seu próprio patrocinador e mecânico.

“Decidi ser feliz do jeito que pude, e já que ano passado, na minha primeira vez na Meia das Cataratas, minha cadeira quebrou no quarto quilômetro, voltei este ano para completar a prova”, disse Antonio, feliz da vida.

Organização – A 7ª Meia Maratona das Cataratas é uma realização da Concessionária Cataratas do Iguaçu S/A e do Parque Nacional do Iguaçu (ICMBio). A organização é da Associação Procorrer de Incentivo ao Esporte e da Yescom, empresa referência em eventos esportivos no Brasil.

A promoção é da RPCTV – TV Globo, com patrocínio da Itaipu Binacional, Caixa Econômica Federal e Correios, além de apoio da Powerade, Mabu Hotéis & Resort, Fila, Fundo Iguaçu, Semp Toshiba, Marcopolo, Duty Free e Montevergine.

Meia das Cataratas
www.facebook.com/MeiadasCataratas
www.twitter.com/meiamaratona

(Grampo Comunicação. Foto: Marcos Labanca)

leave a comment

CONTATOS

ATENDIMENTO AO CORREDOR

WhatsApp: +55 (45) 99137 3444
contato@meiamaratonadascataratas.com.br
55 (45) 3521 4436 / 3521 4437 / 3521 4438

ATENDIMENTO A MORADORES DE FOZ DO IGUAÇU
E CIDADES VIZINHAS AO PARQUE

Os corredores dos municípios vizinhos
do Parque Nacional do Iguaçu têm benefício
ao realizar as inscrições presencialmente
no Marco das 3 Fronteiras.
Telefone: 55 (45) 3132 4101 / 3132 4102

ATENDIMENTO A IMPRENSA

imprensa@cataratasdoiguacu.com.br

INFORMAÇÕES SOBRE INSCRIÇÕES

atendimento@ativo.com

INFORMAÇÕES SOBRE INSCRIÇÕES PARA GRUPOS

Grupos a partir de dez participantes possuem direito
a 10% de desconto. O representante do grupo deve
entrar em contato por e-mail solicitando a inscrição
para o grupo. E-mail: contato.ativo@ativo.com

 

ENDEREÇO PARQUE NACIONAL DO IGUAÇU

BR 469, KM 18, Foz do Iguaçu
Paraná / Brasil – CEP 85855-750

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS
NOVIDADES DA MEIA MARATONA DAS
CATARATAS

footer_icon_1
footer_icon_2
footer_icon_3