É preciso treinar com sabedoria e ouvindo o próprio corpo durante a corrida
A corrida é uma atividade física muito popular entre as pessoas que buscam uma vida mais saudável e ativa. No entanto, muitos corredores iniciantes ou mesmo experientes enfrentam dificuldades para correr mais rápido e não se cansar tão rapidamente.

Por isso, buscamos dicas valiosas para que você possa aprimorar sua técnica de corrida e alcançar melhores resultados, sem comprometer sua saúde e bem-estar.
Para aprimorar a sua performance na corrida é fundamental investir no seu condicionamento físico. Essa medida não só reduz a sensação de fadiga, como também oferece benefícios adicionais.
Para tanto, algumas práticas são essenciais:
– Treine com regularidade, a fim de que seu organismo se adapte ao ritmo de treino;
– Invista em treinos de força, que ajudam a aprimorar a aptidão muscular, trabalhando grupos específicos de músculos. Esse tipo de treino pode ser feito com pesos, aparelhos de musculação ou apenas com o peso corporal;
– Dedique-se também aos exercícios que fortalecem o core, que é o centro do nosso corpo. Esse grupo muscular engloba os músculos abdominais, lombares e pélvicos, responsável pela manutenção da estabilidade corporal. Para a corrida, essa estabilidade é fundamental para o sucesso do exercício.

Lembre-se de que cada corredor tem suas próprias limitações e é preciso respeitá-las para que a performance seja satisfatória e, acima de tudo, segura. Por isso, não se esqueça de consultar um profissional da área de saúde sempre que achar necessário.
Boa sorte na sua corrida e continue perseguindo seus objetivos com determinação e foco!
Confira a matéria completa do Globo Esporte: ge.globo.com/pr/maratona-de-foz/